Vereador Sargento Alan expressa indignação e cobra mais Segurança nas Escolas

Neste vídeo publicado na manhã desta segunda-feira (23), o vereador Sargento Alan demonstrou toda a sua indignação com esse novo ataque acorrido em uma escola em São Paulo.

“Olá pessoal, como vocês estão? Vereador Sargento Alan aqui. Não estou muito bem, para ser sincero. Costumo dizer que os ataques nas escolas ainda não acabaram. Pelo amor de Deus, precisamos prestar mais atenção aos nossos filhos e jovens. Hoje, infelizmente, tivemos mais um triste episódio, dessa vez na Escola Estadual de Sapopemba, na Zona Leste. Uma jovem, vestindo o uniforme da escola, foi alvo de vários disparos, e três alunos ficaram feridos. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana já detiveram o responsável por esse ato terrível. Mas é importante ressaltar que não podemos baixar a guarda, e precisamos ficar atentos. Há muitos especialistas de sofá que dizem que tudo está resolvido, que os ataques nas escolas acabaram, mas não é bem assim. É por isso que venho enfatizar a importância da Comissão Especial de Proteção Escolar, a CEP, que é pioneira em nosso município. Essa comissão foi criada com o apoio de outros dois vereadores e do deputado estadual Danilo Ballas. Precisamos manter a vigilância e investir na segurança das nossas escolas. Vamos ficar atentos, pessoal. Que Deus abençoe a todos, e que essas crianças atingidas hoje se recuperem. Vamos continuar trabalhando juntos por um ambiente escolar mais seguro. Obrigado.”, disse o vereador policial.

Um novo vídeo foi postado

“Até o momento em que estou gravando este vídeo, três adolescentes estão vivos, graças a Deus. Porém, trago uma notícia muito triste, uma menina de apenas 15 anos não voltará para casa. Sempre defendi a presença de vigilantes nas escolas, profissionais devidamente treinados e capacitados.

Muitas pessoas precisam enxergar a importância disso, pois pode ser o filho delas que não volta para casa. É uma dor insuportável para qualquer pai. E agora, após essa tragédia, começam a surgir discursos e debates sobre o que fazer para evitar que isso aconteça novamente.

Alguns dizem que para resolver esse problema, os professores também precisam de treinamento. Outros falam sobre a necessidade de equipar as escolas com sistemas de segurança mais avançados. No entanto, eu insisto: é fundamental que os vigilantes estejam lá, fardados e devidamente armados, para evitar que tragédias como essa aconteçam.

Nossa prioridade deve ser a segurança das nossas crianças e jovens nas escolas. Não podemos permitir que vidas sejam perdidas dessa forma. Meu coração está com a família dessa jovem, seus amigos e todos que estão sofrendo com essa perda. Vamos lutar para que isso não aconteça novamente. Obrigado.”, disse Sargento Alan

Assista abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *