Extradição de Thiago Brennand é confirmada pela Secretaria Nacional de Justiça

Thiago Brennand teve prisão preventiva decretada em setembro de 2022. Empresário é réu em, pelo menos, oito processos criminais em São Paulo

Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – A Secretaria Nacional de Justiça, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, confirmou que os Emirados Árabes concederam a extradição do empresário Thiago Brennand, acusado de agressão a mulheres e posse ilegal de armas. O empresário teve a prisão preventiva decretada em setembro de 2022 pela Justiça de São Paulo, e seu nome foi incluído na lista de procurados pela Interpol.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Thiago Brennand é réu em pelo menos oito processos criminais e teve a prisão preventiva decretada em cinco deles. A extradição seguirá seus trâmites regulares, mas ainda não há previsão de quando o empresário retornará ao Brasil.

O caso foi comentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante coletiva de imprensa concedida em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Lula afirmou que o tema não foi tratado oficialmente com o xeique Mohammed bin Zayed al-Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos, mas que soube que a extradição será realizada. O presidente também se posicionou sobre o caso, afirmando que “não é humanamente aceitável que um brutamonte desses seja agressor de mulheres” e que o empresário deve pagar pelos seus atos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *