A iniciativa visa enfrentar desafios como insegurança alimentar, saúde e segurança da mulher, bem-estar de crianças e adolescentes, e direito à moradia
Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – Nesta terça-feira (20), a deputada Ana Carolina Serra (Cidadania) anunciou o lançamento da Frente Parlamentar de Combate à Vulnerabilidade Social, com o objetivo de abordar e combater diversas questões de desamparo social. A iniciativa visa enfrentar desafios como insegurança alimentar, saúde e segurança da mulher, bem-estar de crianças e adolescentes, e direito à moradia.
Durante o evento de lançamento, a deputada agradeceu a presença de convidados e agentes sociais, ressaltando que as medidas promovidas por essa iniciativa visam gerar uma transformação social não apenas em sua área de atuação principal, no Grande ABC, mas em todo o Estado de São Paulo. Ana Carolina destacou:
“Estou muito feliz com a presença de cada um de vocês. Juntos, construímos um novo formato para promover políticas públicas que, agora, com a nova frente parlamentar, levaremos para todo o Estado de São Paulo.”
Ao final do evento, a deputada divulgou parte da agenda de trabalho, informando que o objetivo é se reunir com entidades e especialistas para ouvir suas necessidades, propostas de melhoria e dores, a fim de desenvolver medidas eficazes que atendam diretamente as principais demandas da população. Ana Carolina ressaltou:
“Hoje demos mais um passo importante para a criação de políticas públicas integrativas voltadas para a proteção das pessoas em vulnerabilidade no Estado de São Paulo. Após a realização de um seminário em maio, que qualificou entidades e organizações sociais para receberem emendas e se inscreverem em programas estaduais, lançamos hoje a Frente Parlamentar de Combate à Vulnerabilidade Social.”
A deputada mencionou que, em conjunto com as entidades e especialistas, a frente trabalhará para segmentar as diferentes formas de vulnerabilidades, ouvindo dificuldades e sugestões, e elaborará um relatório a ser entregue à Secretaria de Desenvolvimento Social e ao Governador Tarcísio de Freitas, contribuindo para a formulação de políticas públicas no Estado. Ana Carolina concluiu agradecendo o apoio recebido ao longo do processo.