Prefeito despreza ligação de ACM Neto após esquecimento de 3 anos e declara apoio a Jerônimo Rodrigues

Em encontro com o governador da Bahia, gestor de Gongogi revela mágoa com ex-prefeito de Salvador e expõe bastidores da política baiana

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Em mais um capítulo da movimentada cena política baiana, o prefeito de Gongogi, Adriano Mendonça (Avante), protagonizou um momento de “desprezo” ao revelar que recusou uma ligação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), após três anos de “esquecimento”. A declaração foi feita durante uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), na qual Adriano Mendonça manifestou o desejo de integrar o grupo político do petista.

“Eu não tenho mais interesse em marcar agenda (com ACM Neto). Eu venho hoje aqui pra dizer que eu quero fazer parte do seu grupo”, afirmou Mendonça a Jerônimo, expondo a mágoa com o ex-aliado. Segundo o prefeito, ACM Neto o procurou por telefone na semana passada, após quase três anos sem contato, mas ele não demonstrou interesse em um novo encontro.

Mendonça justificou a decisão alegando que a população de Gongogi anseia por uma foto do prefeito ao lado do governador Jerônimo, e que esse seria um “presente” para o município, que completa 63 anos de emancipação política em 12 de abril. Além disso, o prefeito aproveitou a oportunidade para alfinetar ACM Neto, afirmando que “ele não gosta de gente e pra governar precisa gostar de gente, abraçar gente”.

O prefeito de Gongogi esteve acompanhado do vice-prefeito, Fernando Matos, do secretário municipal de Saúde, Dermival Simões, e do presidente estadual do Avante, Ronaldo Carletto. Durante o encontro, Mendonça apresentou diversas demandas para o município, como a implantação de um sistema de abastecimento de água, a aquisição de uma Van para transporte de pacientes, a entrega de kits para unidades básicas de saúde, a reforma do estádio municipal e a construção de uma Areninha.

Em resposta, o governador Jerônimo Rodrigues autorizou a entrega de um kit de estabilização, quatro kits para unidades básicas de saúde e uma Van para transporte de pacientes. Além disso, determinou que a Secretaria de Recursos Hídricos realize uma visita técnica para solucionar o problema do abastecimento de água nos distritos de Tapirama, Nova Palma e Assentamento Santa Irene, e que a Seinfra realize um estudo para pavimentar o trecho que liga Gongogi à BA 120. A SUDESB também deverá realizar um estudo para a reforma do estádio e a construção da Areninha.

Caso de Política | A informação passa por aqui.

#AdrianoMendonça #ACMNeto #JerônimoRodrigues #Gongogi #Bahia #Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *