Paulo Azi responde a críticas de Júnior Marabá, mas alegações do prefeito encontram eco na Bahia e são reforçadas por Paulo Câmara

Deputado federal rebate declarações do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, minimizando o sentimento de desvalorização de aliados no interior, enquanto deputado estadual endossa críticas

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O presidente do União Brasil na Bahia, deputado federal Paulo Azi, respondeu às críticas do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), que afirmou que ACM Neto “nunca reconhece ninguém”. Azi acusou Marabá de “traição” e falta de “memória e caráter”, relembrando o apoio dado por Neto ao prefeito em eleições passadas. No entanto, a fala de Marabá reflete um sentimento crescente entre lideranças do interior sobre a postura de ACM Neto, e que foi endossada pelo deputado estadual Paulo Câmara (PSDB).

Azi insinuou que Marabá estaria alinhado ao governo estadual e o acusou de procurar narrativas falsas para justificar sua postura. O deputado relembrou o apoio de ACM Neto para garantir a filiação de Marabá ao antigo Democratas em 2020 e a aliança do União Brasil com o PP para sua reeleição em 2024. 

Apesar das críticas de Azi, a declaração de Marabá encontra ressonância em outras lideranças do interior da Bahia, que compartilham a percepção de que ACM Neto prioriza os grandes centros e negligencia os aliados nos municípios menores. O deputado estadual Paulo Câmara reforçou essa percepção:

Deputado Estadual Paulo Câmara (PSDB)

“O que o prefeito Júnior [Marabá] expressa aqui é que nós estamos vendo aí a realidade dos prefeitos. Não é um movimento isolado de Júnior, é um movimento que está tendo na Bahia. O prefeito de Itapetinga, né? Prefeito Zé Cocar, né? Outros prefeitos. O prefeito Idélcio, que recentemente, né? Também está ensaiando a aproximação… Então, isso é fato, é da personalidade do ex-prefeito ACM Neto… Você às vezes manda um zap, não responde, você às vezes liga, não atende, né? Isso é da personalidade, da natureza dele, isso é uma crítica geral dos políticos. E o fato colocado pelo prefeito Júnior Marabá é fato, é uma realidade. Eu estava presente. Na maior carreata que eu vi da história da campanha de ACM Neto… o esforço que o Júnior fez e depois não houve uma ligação, não houve um muito obrigado, isso machuca as pessoas”.

Paulo Câmara ainda contrapôs a postura de Neto com a do atual governador:

“Você vê ao mesmo tempo o contraponto do governador, chegando na cidade dele duas horas da tarde, sendo lá 11 horas da noite, pousando em Salvador e perguntando se foi tudo bem”.

Ouça a fala do deputado estadual Paulo Câmara:

Caso de Política | A informação passa por aqui.

#PauloAzi #JúniorMarabá #ACMNeto #PauloCâmara #PolíticaBahia #UniãoBrasil #LuísEduardoMagalhães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *