Mulher que abandonou criança recém-nascida se apresenta voluntariamente na Delegacia

Motivação do abandono ainda não foi divulgada; recém-nascido foi encontrado por dois munícipes após choros serem ouvidos em região de mata

Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – A mulher que abandonou um recém-nascido em um terreno na Quarta Divisão, em localidade não divulgada, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil nesta quarta-feira (26), após ter sido identificada por meio de imagens de câmeras de segurança próximas ao local do abandono. A motivação do abandono ainda não foi divulgada.

O bebê, um menino que nasceu com 2,800 kg, foi encontrado na terça-feira (25) por dois munícipes que ouviram choros em uma região de mata. Eles levaram o recém-nascido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde acionaram a Polícia Militar. A criança, que ainda estava ligada ao cordão umbilical, passou por atendimento médico e foi encaminhada ao Hospital São Lucas, onde recebeu cuidados e deverá receber alta nesta quinta-feira (27).

O Conselho Tutelar será responsável pelo bebê, que será entregue à Vara da Infância e da Juventude e ao Ministério Público, que cuidarão dos próximos passos. A mulher que abandonou o bebê responderá pelo crime de abandono de incapaz sendo submetida à justiça para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. É importante ressaltar que o abandono de recém-nascidos é considerado crime e pode resultar em penalidades graves para os responsáveis.

Sai mais clicando aqui, aqui e aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *