Investigação também abrange nomeação da sogra do prefeito como secretária de Cultura e Turismo. Ministério Público alerta sobre prejuízos do casamento precoce para meninas e mulheres
Repórter ABC – O Ministério Público do Paraná anunciou nesta terça-feira (25) que está investigando o casamento do prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), de 65 anos, com uma adolescente de 16 anos. Além disso, também está em investigação a nomeação da sogra do prefeito, Marilene Rode, como secretária municipal de Cultura e Turismo.
Segundo a prefeitura de Araucária, a cerimônia de casamento ocorreu em 15 de abril e dois dias antes, em 13 de abril, Marilene Rode assumiu o cargo na secretaria municipal. Legalmente, o casamento é permitido, desde que haja autorização dos responsáveis, conforme a lei 13.811 de 2019, sancionada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
No entanto, a questão do casamento entre um homem de 65 anos e uma adolescente de 16 anos, além da nomeação da sogra do prefeito, geraram polêmica e discussões na sociedade. O Ministério Público do Paraná republicou uma postagem em suas redes sociais alertando sobre os prejuízos do casamento precoce e como ele pode afetar negativamente aspectos educacionais, profissionais e sociais das meninas e mulheres envolvidas.
Por se tratar de um caso envolvendo uma menor de idade, as informações sobre a investigação são sigilosas, como prevê a legislação. O MP-PR segue investigando o caso para obter mais detalhes sobre o casamento e a nomeação da sogra do prefeito, a fim de esclarecer a situação.