Evento contará com centenas de pilotos profissionais do estado de São Paulo
A cidade de Ribeirão Pires, sediará o 1º Festival de Paramotor e Paratrike nos próximos dias 21, 22 e 23 de abril, das 7h às 17h. O evento é organizado pela Associação Brasileira de Paramotor (ABPM) e Elemento AR Paramotor e tem o apoio da Prefeitura local. A decolagem será realizada no Jardim Serrano, com a aterrisagem programada para o Complexo Ayrton Senna nos dias 21 e 22. Já no dia 23, a partida e pouso será no Jardim Serrano. O evento é voltado para profissionais da modalidade e contará com a presença de centenas de pilotos do estado de São Paulo.
Evento destinado para pilotos profissionais de Paramotor, a argada acontecerá no Jardim Serrano
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, acredita que o evento tem um grande potencial turístico para a cidade, podendo atrair muitas pessoas.
“Será um final de semana que certamente atrairá muita gente para Ribeirão. As expectativas são as melhores para um grande evento esportivo como este”, comentou o prefeito.
O paramotor é uma adaptação do parapente, sendo um equipamento de voo com motorização auxiliar, composto por uma asa denominada parapente. Pode transportar um ou dois tripulantes e não necessita de instalações aeronáuticas para decolagem e pouso. Já o paratrike é a combinação do parapente com um trike (veículo motorizado), proporcionando maior conforto para os pilotos e passageiros durante as fases de decolagem, voo e pouso.
Caso as condições climáticas estejam favoráveis, o festival promete ser um grande sucesso.