Secretária Marisa Reinoso destaca a importância de desburocratizar processos e facilitar o acesso das famílias vulneráveis às políticas sociais
Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – Nesta terça-feira (18), a cidade de São Paulo recebeu representantes de diversos municípios paulistas para discutir temas importantes relacionados à política social. Entre eles, destacou-se a discussão sobre o novo programa Bolsa Família. Ribeirão Pires foi representada pela Secretária de Assistência, Participação e Inclusão Social, Marisa Reinoso de Abreu.
A reunião aconteceu na sede da Associação da Frente Paulista – COEGEMAS/SP, uma associação civil sem fins lucrativos que representa os municípios do Estado de São Paulo junto ao governo estadual e ao Ministério da Cidadania. O objetivo da associação é fortalecer a representação municipal nos conselhos estaduais, Comissão Intergestora Bipartite (CIB), Comissão Intergestora Tripartite (CIT) e Colegiado Nacional Congemas.
Durante o evento, Marisa destacou a importância do trabalho de desburocratização de processos e facilitação do acesso das famílias vulneráveis às políticas sociais, que tem sido realizado em Ribeirão Pires. “Em Ribeirão Pires, temos trabalhado muito para desburocratizar processos e facilitar o acesso das famílias vulneráveis às políticas sociais. E essa agenda em São Paulo faz parte do processo”, ressaltou a secretária.
O novo programa Bolsa Família vem sendo discutido pelo governo federal desde o início deste ano e tem como objetivo ampliar o número de famílias atendidas pelo programa social. Com a participação de representantes de diversos municípios paulistas, a reunião da Associação da Frente Paulista foi uma importante oportunidade para discutir e contribuir com a construção dessa nova política social.