Otoniel Teixeira anunciará pacote de obras e apresenta estratégias para superar a falta de mão de obra na construção civil

Prefeito de Barreiras revela plano ambicioso para infraestrutura, saúde e habitação, além de soluções inovadoras para a carência de profissionais no setor da construção

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – Em entrevista ao Portal Caso de Política nesta terça-feira (1º) durante evento de apresentação da 19ª Edição do Bahia Farm Show na sede da Associação dos Irrigantes da Bahia (AIBA), o prefeito de Barreiras, Otoniel Teixeira (União Brasil), anunciou um pacote de obras abrangente que promete impulsionar o desenvolvimento da cidade.

De acordo com o prefeito, as iniciativas, serão detalhadas ainda em abril e visam melhorias significativas nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. Além disso, o gestor abordou a preocupante falta de mão de obra na construção civil e apresentou soluções inovadoras para atrair profissionais de outros municípios.

Teixeira se mostrou otimista quanto ao futuro de Barreiras, ressaltando a importância das parcerias com os governos estadual e federal para viabilizar projetos ambiciosos.

“Em breve, vamos anunciar um grande pacote de obras importantes nas áreas da infraestrutura, educação e saúde de Barreiras”, afirmou o prefeito.

Este pacote, segundo ele, representa um esforço concentrado para atender às demandas mais urgentes da população, investindo em áreas cruciais para o bem-estar e o progresso da cidade.

O programa habitacional Minha Casa, Minha Vida também ganhou destaque na entrevista. O prefeito enfatizou a construção de 500 casas populares em parceria com o governo federal e anunciou a intenção de ampliar o programa com mais 1.000 unidades, demonstrando o seu compromisso com a redução do deficit habitacional e a promoção do acesso à moradia digna.

“Essa parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o Governo Federal, está resultando na construção de 500 casas populares aqui em Barreiras e nós já estamos solicitando mais 1.000 casas e o processo já está em andamento junto ao PAC que trará bons frutos aqui para o município de Barreiras”, declarou Otoniel Teixeira.

Um dos pontos mais críticos abordados na entrevista foi a escassez de mão de obra na construção civil. Para contornar essa dificuldade, o prefeito Teixeira propôs uma solução ousada:

“A mão de obra está difícil em todos os municípios, principalmente na construção civil, que tem um déficit grande aqui. Para as obras em andamento e as que lançaremos em abril, propusemos aos secretários e prefeitos da região que organizem caravanas de trabalhadores. A prefeitura de Barreiras, junto com as empresas, ofertará a estadia para esses profissionais até o término das obras. Precisaremos de cerca de 500 trabalhadores.”

O prefeito também destacou a construção do novo Hospital Municipal, um projeto ambicioso que visa transformar a saúde pública na região, ampliando a oferta de leitos e especialidades médicas e garantindo um atendimento mais humanizado e eficiente para a população.

“Estamos construindo aqui em Barreiras o maior Hospital Municipal do interior do Estado da Bahia, um hospital que terá 152 leitos, que irá atender o município de Barreiras e que pode também inclusive atender a população de outros municípios, uma obra de grande porte, uma obra que já está com quase 70% e queremos concluir dentro do tempo previsto em 2025 e inaugurar é logo em seguida.”

Caso de Política | A informação passa por aqui.

#Barreiras #Bahia #Obras #Desenvolvimento #Saúde #Educação #ConstruçãoCivil #MinhaCasaMinhaVida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *