João Felipe fiscaliza inscrições do Minha Casa Minha Vida em Barreiras e orienta população

Vereador acompanha cadastramento no CRAS V e alerta para boatos sobre promessas de moradia, reforçando que a seleção será por sorteio

Caso de Política | Luís Carlos Nunes – O vereador João Felipe (PCdoB) acompanhou, nesta segunda-feira (07), as inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal em Barreiras. A fiscalização ocorreu no CRAS V, na Vila Amorim, e em outras unidades do CRAS na cidade, com o objetivo de verificar o andamento do cadastramento e garantir a lisura do processo.

Vereador João Felipe acompanha inscrições do Minha Casa Minha Vida e orienta população sobre o processo seletivo, reforçando que a seleção será por sorteio

Durante a ação, o vereador observou que muitas pessoas chegaram cedo e até dormiram na fila para se inscrever. Diante dessa situação, João Felipe fez um apelo à população:

“Pessoal, estou aqui no CRAS V em fiscalização neste dia importante de cadastro para o programa Minha Casa Minha Vida, referente às 500 casas que estão sendo construídas pelo Presidente Lula e pelo Governador Jerônimo. Apesar de tudo estar sob controle e de muitas pessoas terem chegado cedo e até dormido na fila, quero informar que não é necessário passar a noite nos CRAS para garantir as inscrições que vão até o dia 30 de dezembro. A ordem de chegada não influencia na seleção, que será feita por sorteio. Fiquem tranquilos, acompanharei e fiscalizarei todas as etapas desse processo, como sempre faço ao lado do povo. Entendo que sair do aluguel é um sonho, mas não é preciso dormir na fila.”

Diante da grande procura, o vereador enfatizou que não é necessário madrugar nas filas, pois o prazo para inscrição se estende até 30 de dezembro e a seleção dos beneficiários será realizada por meio de sorteio.

Ademais, João Felipe alertou sobre falsas promessas de moradia:

“É fundamental que todos entendam: não existe distribuição direta de moradias. Ninguém – seja vereador, prefeito ou qualquer outro indivíduo – tem o poder de entregar uma casa diretamente. O processo exige um cadastro, e todos os inscritos participarão de um sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal. Se alguém prometer uma casa, essa pessoa está enganando vocês. Portanto, procurem o CRAS com tranquilidade. Aqueles que já se inscreveram anteriormente não precisam se preocupar, pois a inscrição continua valendo. Acompanharemos de perto para garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível. Agradeço a Deus e peço que continue abençoando o nosso Presidente Lula, o nosso Governador Jerônimo e todos os políticos que se dedicam à causa da moradia digna. Seguiremos trabalhando incansavelmente e solicitando mais moradias para Barreiras ao Presidente Lula.”

O vereador reforçou que o processo seletivo, sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal, será feito por sorteio, e alertou para que a população denuncie promessas de entrega de casas, pois são falsas. Finalizando, João Felipe reafirmou seu compromisso em buscar ampliar o acesso à moradia popular para a população de Barreiras.

Caso de Política | A informação passa por aqui.

#Barreiras #MinhaCasaMinhaVida #JoãoFelipe #CRAS #Habitação #Sorteio #Fiscalização #Bahia #MoradiaPopular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *