Evento que percorreu as vias centrais da cidade contou, pela primeira vez, com a participação do bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a procissão
Imagens: ASCOM/RP
No último dia 8, a cidade de Ribeirão Pires sediou uma solenidade especial em comemoração ao Corpus Christi. Cerca de 5 mil fiéis da região se reuniram para participar da celebração do sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, em conformidade com a tradição católica. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura, teve início às 9h com uma missa presidida pelo bispo Dom Pedro Carlos Cipollini, realizada no Complexo Ayrton Senna.
“Para nós, celebrar Corpus Christi é expressar nossa gratidão pela presença de Deus. É uma ocasião muito bela e significativa, não apenas para nós cristãos, mas também para todos aqueles que acompanham a festividade. A gratidão é uma memória no coração, e hoje estamos celebrando em agradecimento a Jesus, que está presente entre nós”, explicou o bispo.
Solenidade contou com missa no Complexo Ayrton Senna, Benção Especial no Hospital São Lucas, passagem pelo tradicional tapete de serragem e adoração do Santíssimo na Vila do Doce
Após a missa, os fiéis seguiram em procissão até a Praça Central da Vila do Doce. Durante o percurso, o bispo realizou a bênção do Hospital e Maternidade São Lucas. Em seguida, os participantes continuaram pela Rua Padre Marcos Simoni, que foi decorada com um colorido tapete feito de serragem, pó de café e cascas de ovos, uma tradição do Corpus Christi. O tapete foi confeccionado pelos moradores e fiéis das paróquias Santa Luzia, Sant’Anna, Nossa Senhora de Fátima, São José, São Judas Tadeu e São Sebastião. A solenidade encerrou-se com a bênção do Santíssimo, na Praça Central.