Câmeras de segurança e Botão SOS Escola garante a segurança da creche
Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (26) após invadir uma creche em Osasco, na Grande São Paulo. O suspeito estava armado com um facão no momento da invasão. Funcionários da creche perceberam a presença do homem e acionaram o “Botão SOS Escola”. A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana foram chamadas para o local imediatamente.
O incidente ocorreu no Centro Municipal de Educação (CEMEI) Mario Quintana, no bairro Jardim São Pedro. Testemunhas relataram que o homem tentou abordar uma pessoa na entrada da creche e, em seguida, invadiu o pátio. Felizmente, ninguém foi atacado durante a ação do suspeito.
Após o incidente, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário de Educação, Cláudio Piteri, foram ao local para conversar com os profissionais da creche. Em sua conta no Instagram, Lins informou que o suspeito foi contido inicialmente por um transportador escolar, chamado “Tio Alex”, antes de ser rendido pelos policiais militares. A prefeitura divulgou uma nota oficial informando que o suspeito não teve contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino, e que não houve feridos.
“Não houve feridos. O suspeito não teve qualquer contato com funcionários ou alunos da unidade de ensino”, diz o comunicado.
Ver essa foto no Instagram
A creche conta com câmeras de segurança, controladas pela Central de Monitoramento Escolar, além do “Botão SOS Escola”, acionado através de um aplicativo. A ocorrência será investigada pelo 1º Distrito Policial de Osasco.