Imagem do Facebbok
O trabalho e dedicação de Márcia em prol dos mais necessitados certamente nos deixa um legado duradouro e inspirador
Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – Marcia Cristina Zancaneli, ex-coordenadora do Projeto Casa de Acolhida e fundadora da Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, faleceu nesta terça-feira (25) aos 64 anos de idade, em decorrência de complicações após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A trajetória de Marcia na área de atendimento à população em situação de rua teve início em 2004, em conjunto com o Grupo Espírita de Estudos “A Caminho da Luz”. Em 2010, ela e sua filha, Patrícia Tanigawa, fundaram a Associação Acolhida com Esperança da Grande São Paulo, dando início ao Projeto Casa de Acolhida. Marcia atuou como coordenadora do projeto até o ano passado, quando precisou se afastar por conta do AVC.
“Marcia foi um grande exemplo de mulher, tudo o que eu sei foi ela que me ensinou. Ela deixou um legado muito grande e eu sigo esse projeto junto com a filha dela com muito amor e carinho. Marcia sempre cuidou das pessoas em situação de rua com muito amor. Ela foi uma grande profissional e uma mulher inesquecível”, afirmou Telma Domingos Ferreira Gonçalves, Assistente Social da Casa de Acolhida.
Marcia deixa dois filhos e três netos. Seu trabalho e dedicação em prol dos mais necessitados certamente deixarão um legado duradouro e inspirador.