Prefeito Clovis Volpi, comenta decisão do TRE-SP que acolheu pedido de cassação de seu diploma

“A verdade é a seguinte, o TSE é quem decidirá a veracidade desta discussão quanto a diplomação por conta do momento em que eu venci aquela eleição com quase 47% dos votos”, Clovis Volpi

Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PL), divulgou vídeo nas redes sociais na tarde desta 3ª feira (20.jul.2021), comentando a decisão do Tribunal Regional eleitoral de São Paulo que deu provimento a ação movida por seu antecessor pedindo a cassação de seu diploma de prefeito.

Em tom otimista, o prefeito disse que em primeira Instância foi lhe dado o direito à diplomação, mas que perdeu em São Paulo.

“Meus advogados já estão organizando os embargos para serem apresentados ao TRE. Quero que todos fiquem tranquilos pois nós vencemos aqui em Ribeirão Pires em primeira instância e temos ainda um bom tempo para apresentar recursos que deve ser julgado em aproximadamente 45 ou 60 dias”.

Segundo ainda o prefeito Clovis Volpi – se for o caso – irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), corte máxima eleitoral, em Brasília.

“A verdade é a seguinte, acreditamos que nossos embargos sejam acolhidos pelo TRE, mas se for o caso o Tribunal Superior Eleitoral é quem decidirá a veracidade desta discussão quanto a diplomação por conta do momento em que eu venci às eleição com quase 47% dos votos.

Estamos otimistas  porque esse é um processo que será decidido em Brasília porque nossos adversários vão recorrer de decisão favorável a nós, e nesse caso nós vamos recorrer, se necessário a Brasília.

Consultando os nossos advogados, eles me disseram que esses recursos podem demorar mais de um ano, e durante todo esse tempo nós estaremos nesta cadeira aqui da prefeitura, continuando com a nossa administração.

Fiquem tranquilos! Eu tenho certeza absoluta, tenho muita fé e muita confiança de que nós venceremos essa batalha judicial também e derrotaremos aqueles que nós derrotamos nas urnas também na justiça porque esta cidade precisa de alguém que a governe com o mão firme para que nós possamos voltar a crescer”, concluiu o prefeito Clovis Volpi”

Deixe uma resposta