Vereadores de Itatinga visitam Ribeirão Pires para conhecer trabalho nos esportes e cultura

Da esquerda para a direita: Cristian Fernandes, presidente da Câmara de Itatinga, Guto Volpi presidente da Câmara de Ribeirão Pires, a vereadora Arlete Moraes e o vereador Manoel Paixão

3 vereadores da cidade de Itatinga foram recepcionados na tarde desta 4ª feira (12.mai.2021) pelo presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Guto Volpi.

Os parlamentares itatinguenses além de visita de cortesia tinham o objetivo de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela prefeitura de Ribeirão Pires onde Guto foi o principal articulador da política de esportes e cultura na cidade quando idealizou a SEJEL. A recepção aconteceu na sede do parlamento local.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Itatinga, o vereador Cristian Fernandes, além de falar sobre política, a visita tem o objetivo de trocar experiências legislativas e também ver de perto as iniciativa da SEJEL.

“Realmente é uma grande alegria poder estar aqui na Estância Turística de Ribeirão Pires para ver mais aproximadamente de que forma as ações do esporte são conduzidas para levarmos para a minha cidade Itatinga as ações da SEJEL que são bem conhecidas além das fronteiras da cidade”, disse o camarista.

Na comitiva de Itatinga também estavam a vereadora Arlete Moraes e o vereador Manoel Paixão. Segundo os edis, boas ações deverão ser replicadas em Itatinga.

 “O que vemos aqui é que com muita criatividade, disposição e vontade política é possível desempenhar um bom trabalho nesse setor do esporte e da cultura tão importante para o desenvolvimento da sociedade”, falaram.

Para o vereador Guto Volpi, é grande a satisfação poder receber colegas vereadores que mesmo sendo de cidades distantes, escolheram Ribeirão Pires para visitar e colher ideias.

“Essa visita dos 3 vereadores muito alegra a cidade. Quando fui secretário da SEJEL pudemos empreender muitas ações a exemplo do Festival do Chocolate que passou a fazer parte do  calendário festivo do Estado de São Paulo. A SEJEL sempre valorizou e reconheceu os artistas locais. O nosso museu histórico tem um valoroso e rico acerco. Me sinto orgulho por ter participado desse processo e espero que a gestão do Secretario Clauricio de continuidade e aperfeiçoe ainda mais o trabalho. Passaremos por essa pandemia, e assim retornaremos as grandes ações que foram feitas no passado”, disse Guto Volpi.

Visita a SEJEL

Após a visita a Câmara da Estância, os vereadores Cristian Fernandes, Arlete Moraes e Manoel Paixão seguiram até ao Teatro Escola, sede da SEJEL onde foram recepcionados pelo secretário Clauricio Bento.

Lá, os parlamentares de Itatinga puderam conhecer toda a estrutura da pasta e as ações que estão sendo empreendidas.

“É uma alegria muito grande poder receber autoridades legislativas aqui em Ribeirão Pires para conhecer as nossas ações.Mesmo em tempos de pandemia, A SEJEL vem fazendo diversas ações voltadas ao esporte e ao turismo. Desde que fomos nomeados para o comando da pasta, o prefeito Clovis Volpi tem nos apoiado nas diversas ações. Agradeço o reconhecimento por parte dos vereadores que hoje nos visitam”, disse Bento.

Itatinga, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) tem 24.752 habitantes e fica a 280 de Ribeirão Pires.

No último 3 de março, a administração municipal  protocolaram ofício junto a Assembleia Legislativa do Estado solicitando a inclusão no Município como Município de Interesse Turístico (MIT).

Deixe uma resposta