Zum Zum Zum

Zum Zum Zum – 22 de março de 2021

  •  O Zum Zum Zum diz que após o prefeito Clovis Volpi endurecer com regras para frear o galopante número de casos de COVID-19 e ter fechado alguns departamentos, a Câmara de vereadores pode paralisar por até 15 dias as suas atividades em decorrências da pandemia da COVID-19.

  • Segundo o Zum Zum Zum, o presidente da Câmara, Guto Volpi já articula a medida consultando técnicos da vigilância sanitária e vereadores. A decisão pode sair do Plenário durante sessão a ser realizada na 5ª feira (25/03). Guto já afirmou que a prioridade é o combate a  COVID-19 e que outras questões ficam paradas, podendo inclusive estar inclusa a Reforma Administrativa do Paço.

  • O Zum Zum Zum nos conta que o prefeito de Ribeirão Pires está as turras com o presidente da República. O prefeito que esteve em Brasilia em missão oficial aguarda a liberação de R$ 700 mil para o custeio da saúde e ao combate da COVID-19. Volpi tem falado que não descansará até conseguir a liberação dos recursos.

  • Outro Zumbido trata da reunião marcada para a manhã desta 2ª feira no Consórcio do ABC onde os 7 prefeitos da região irão discutir os rumos da pandemia na região. Pelo zum zum zum recebido, os prefeitos estão zamgados com Bruno Covas que bateu o pé e não está disposto a bancar um lockdown junto com os prefeitos da região metropolitana.

  • O Zum Zum Zum diz que no ABC os prefeitos vão bater o pé contra Doria cobrando medidas mais rígidas contra o coronavírus que só tem aumentado na região. O governador em coletiva de imprensa recente disse que lockdown é ferramenta utilizada somente em situação de guerra.

  • O zunido afirma ainda que os prefeitos do ABC, sem leitos e a atenção esperada do governo do Estado vão apresentar dados da cidade de Araraquara – administrada por Edinho Silva -, que após um lockdown conseguiu reduzir significativamente os números de mortes e infecções na cidade.

A Coluna Zum Zum Zum não afirma nada, apenas reverbera assuntos que correm nos bastidores da política.