Ribeirão Pires divulga canais para denúncia e proteção de mulheres vítimas de violência

Já estão disponíveis no site oficial da prefeitura de Ribeirão Pires os canais para denúncia de violência contra a mulher. Um banner colocado na página principal direciona para os contatos de autoridades competentes.

Os canais disponibilizados são: Polícia militar, número 190; Centro de atendimento à mulher, disque 180; Delegacia de Polícia, telefone: 4828-1166; Guarda Civil Municipal cujo telefone é (11) 4825-2318; Promotoria de Justiça de Ribeirão Pires, que os números são 4828-3885 ou 96618-3195; Além dos sites da Defensoria Pública de São Paulo, Ministério Público de SP, da Cartilha do Ministério Público e do Boletim de Ocorrência Online;

A página conta ainda com o endereço e contato da OAB de Ribeirão, do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da Casa da Mulher Brasileira.

A lei tem como objetivo facilitar o acesso aos meios de denúncia oficiais e está baseada na violência doméstica e familiar descrita na lei número 11.340 de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.

Mais informações no site: https://ribeiraopires.sp.gov.br/secretaria-de-assistencia-participacao-e-inclusao-social/rede-de-protecao-a-mulher-vitima-de-violencia

Deixe uma resposta