CRIME AMBIENTAL: GCM de Ribeirão Pires faz autuação por descarte irregular de lixo e corte de árvores na Quarta Divisão

Corte ilegal de árvores foi denunciado por moradores. Nos últimos dias, descarte irregular de lixo também foi investigado.

A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires atendeu denúncia de corte ilegal de árvores na Rua Limeira, no bairro Quarta Divisão, no último fim de semana. A equipe foi solicitada por telefone para averiguar local onde seis árvores já haviam sido cortadas, sem que os responsáveis fossem pegos em flagrante.

Após averiguação dos responsáveis e do dono do terreno onde o crime ambiental aconteceu, o proprietário foi notificado e deverá pagar multa. Vale lembrar que, em Ribeirão Pires, toda obra deve ter um Alvará de Construção onde, além de outras informações, deve contar o número de autorização de corte de vegetação e o nome do responsável técnico e respectiva ART do projeto. Toda supressão de vegetação, inclusive árvores, deve ser feita com autorização válida, emitida pela Prefeitura ou pela CETESB.

Descarte irregular de lixo

Na última semana, os agentes do Departamento de Proteção da Fauna Silvestre e Bem-Estar Animal de Ribeirão Pires atenderam denúncia de que veículo estava realizando descarte proibido por lei no bairro Santa Luzia. Ao chegar no local, os responsáveis foram identificados e autuados.

“Ribeirão Pires é uma cidade inserida em área de mananciais, apresentando uma demanda elevada de animais silvestres das mais diferentes espécies típicas da Mata Atlântica. É imprescindível que a gente zele e preserve nossos espaços e isso é possibilitado graças à equipe especializada e empenhada em cumprir o papel de fiscalização e proteção ambiental”, declarou a secretária de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Andreza Araújo.

Para realizar denúncias ambientais, o telefone da Secretaria de Meio Ambiental, Habitação e Desenvolvimento Urbano é 4828-9800.

Deixe uma resposta