Educação de Ribeirão Pires estabelece regras para retorno gradual de aulas presenciais

Orientadores e supervisores educacionais da rede municipal elaboram normativa para retomada gradativa segura

Diretrizes administrativas e pedagógicas darão base ao Plano de Retomada Segura das escolas municipais

As equipes da Supervisão e Orientação Educacional da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires estão trabalhando nesta semana na construção das normativas que irão nortear o Plano de Retomada Gradativa e Segura de atividades presenciais nas escolas municipais. O retorno às aulas, previsto para 2 de agosto, seguirá protocolos de prevenção ao coronavírus.

Os gestores da Secretaria de Educação estão preparando as diretrizes a partir de aspectos legais, analíticos e pedagógicos. Este documento dará base para as unidades de ensino estabelecerem o cronograma de atendimento presencial dos estudantes, sistema de trabalho das equipes escolares, acolhimento e aplicação de conteúdos.

“A retomada gradativa e segura das aulas presenciais na rede municipal envolve diferentes aspectos que precisam ser bem planejados e definidos junto das unidades escolares. Seguimos priorizando o bem-estar e a saúde das crianças e trabalhadores da Educação e, por essa razão, teremos diretrizes claras para organizar o retorno das atividades”, explicou a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco.

Deixe uma resposta