Ribeirão Pires apresenta programa de recuperação e manutenção da iluminação pública

Empresa prestadora de serviço deve iniciar os trabalhos nos próximos dias

A prefeitura de Ribeirão Pires apresentou na tarde desta terça-feira, dia 13, a empresa que será responsável pela execução dos serviços de manutenção corretiva da rede de iluminação pública da cidade: a RH Engenharia.

O anúncio foi feito no Paço Municipal pelo prefeito Clóvis Volpi (PL), juntamente com o vice-prefeito Amigão D’orto (PSB), o secretário de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA), Rubão Fernandes e o presidente da Câmara, vereador Guto Volpi (PL). Na ocasião, os caminhões que vão auxiliar no trabalho operacional também foram apresentados.

O contrato com a empresa é de R$ 1,8 mi/ano e prevê a recuperação e manutenção da iluminação pública com o fornecimento de todo material, mão de obra e equipamentos necessários para e realização dos trabalhos.

Iluminou – o programa de iluminação pública de Ribeirão Pires, gerenciado pela Secretaria de Zeladoria e Manutenção Urbana (ZEMA), estima solucionar os problemas de déficit do serviço entre 90 e 120 dias.

Desde o ano passado, o município estava sem contrato e os próprios funcionários da prefeitura executavam as manutenções necessárias. “Levamos quase seis meses para equilibrar as contas e poder contratar esse serviço. Agora conseguimos e, dentro de alguns dias, o morador da cidade já vai começar a sentir o efeito do Programa Iluminou”, disse o prefeito Clóvis Volpi.

As solicitações de reparos e manutenção em pontos de iluminação de vias municipais ainda podem ser feitas temporariamente pelo telefone 4828-1609, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Em alguns dias, o Programa Iluminou vai disponibilizar sistema de ligação gratuita 0800 e Whatsapp para solicitação de serviço.

Deixe uma resposta