Autoridades comentam convênio para conclusão do Hospital de Ribeirão Pires

“O hospital dará um salto de qualidade para a saúde do povo de Ribeirão Pires” destacou Clovis Volpi, prefeito da cidade

Em evento realizado no salão nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube, o prefeito Clovis Volpi e o vice-governador Rodrigo Garcia assinaram, nesta quinta-feira, dia 8, um convênio para conclusão das obras no Hospital Santa Luzia. Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades, incluindo prefeitos de cidades vizinhas, deputados, secretários estaduais e municipais e o vice-prefeito, Amigão D’Orto, além de vereadores.

O secretário da saúde do município, Aldrei Rocha, destacou a “importância ímpar (da construção do hospital), se você observar, um município tão acolhedor quanto Ribeirão Pires ainda não tinha sua autonomia na área da saúde, que é o que vai trazer esse hospital. Vamos poder acolher esse munícipe que hoje tinha que ir para fora do município, demorando de duas a três horas para ter o atendimento adequado.”

Eduardo Pacheco, secretário de finanças de Ribeirão Pires, explicou como será o custeamento das obras:

“A obra do hospital para terminar ela está orçada em, aproximadamente, 17 milhões e meio e a liberação hoje é de 16 milhões, então vamos entrar com uma contrapartida para o término dessas obras.”

O secretário de obras da estância, Sérgio Poloni dos Reis, explicou como será a gestão da conclusão do hospital: “A obra é com recurso do governo estadual, mas será feita uma licitação na prefeitura e quem vai tocar a obra é a própria prefeitura com o recurso do governo estadual”.

“O prefeito Clovis Volpi que lutou incansavelmente nesses seis meses de mandato para conquistar o Hospital Municipal da Santa Luzia”, disse o vice-prefeito Amigão D’orto

“É um grande sonho não só pra mim como para toda a cidade de Ribeirão Pires e região” destacou o vice-prefeito de Ribeirão Pires, Amigão D’Orto. “Os méritos são dados ao nosso prefeito Clovis Volpi que lutou incansavelmente nesses seis meses de mandato, de gestão, do nosso governo, para conquistar o Hospital Municipal da Santa Luzia que vai sair em breve, trazendo um grande resultado para a saúde da cidade” continuou.

Amigão ainda comentou a importância da parceria entre governo estadual e municipal:

“Acredito que seja a maior obra entregue para Ribeirão Pires pelo governo do estado, pelo governador João Dória, pelo vice Rodrigo Garcia e que tem como maestro o nosso prefeito, Clovis Volpi.”

Deixe uma resposta