Alckmin e Lula lideram pesquisa em SP, revela levantamento IPESPE

Ex-governador é líder em intenções de voto para o governo paulista, mas seria superado por uma união entre Fernando Haddad e Guilherme Boulos. Lula aparece numericamente à frente de Bolsonaro em dois cenários traçados pelo Ipespe

Uma pesquisa sobre a sucessão para o governo de São Paulo, feita pelo instituto Ipespe, aponta o ex-governador tucano Geraldo Alckmin como favorito. No principal cenário, ele tem 21% das intenções de voto. Alckmin, no entanto, seria superado por uma eventual aliança entre Fernando Haddad, do PT, e Guilherme Boulos, do Psol, que, somados, teriam 26% (14% de Haddad e 12% de Boulos). A pesquisa foi feita por telefone.

Em seguida, aparecem Paulo Skaf, com 10%, o ministro Tarcísio Freitas, com 5%, Mamãe Falei com 4% e o tucano Rodrigo Garcia, com 3%. Em disputa interna com o governador João Doria, Alckmin cogita se filiar ao PSD, de Gilberto Kassab.

Sucessão presidencial

O Instituto Ipespe, que fez pesquisa sobre a sucessão para o governo de São Paulo, também traçou cenários sobre a disputa presidencial no estado. No primeiro cenário, o ex-presidente Lula tem 30% das intenções de voto, contra 29% de Jair Bolsonaro, 7% de Ciro Gomes, 7% de João Doria e 6% de Luiz Henrique Mandetta. No segundo, Lula aparece com 32%, contra 29% de Bolsonaro, 10% de Ciro Gomes, 8% de Mandetta e 2% de Eduardo Leite.

Ambos levantamentos foram feitos por telefone. Na sucessão presidencial, o levantamento revelou empate técnico entre Lula e Bolsonaro.

Deixe uma resposta