Diogo Manera foca solicitações que visam segurança de pedestres e vias públicas

O vereador Diogo Manera (PSDB) foi autor de três requerimentos dirigidos ao Executivo Municipal que focam a segurança de pedestres e vias públicas.

Nos documentos apresentados durante Sessão Legislativa acontecida nesta 5ª feira (10.jun.2021), o parlamentar requereu ao Paço:

Requerimento nº 0354/2021

Solicita ao Executivo Municipal, informações quanto a pavimentação asfáltica das vias públicas que possuem itinerários de ônibus.

Em seus questionamentos, o vereador quer saber:

  1. previsão para a pavimentação asfáltica nas vias públicas que são utilizadas pelos ônibus e que são da região do Centro alto?
  2. Caso positivo, qual a data para o inicio de tal medida?
  3. Há alguma tratativa com o Governo Estadual ou Federal, visando a destinação de verba para essa finalidade?

“Nossa solicitação prende-se ao fato que os munícipes residentes nessa região, alegam a precariedade do leito de rolamento dessas vias públicas, em que muitas delas há itinerário de ônibus, com desnivelamento e desalinhamento acentuados, prejudicando a trafegabilidade”, argumentou.

Requerimento N.º 0357/2021

Solicita ao Executivo Municipal informações quanto as pontes destinadas a travessia de pedestres que interligam a Avenida Prefeito Valdírio Prisco

1-Há vistoria periódica quanto a estrutura das mencionadas pontes? Há laudos?
2-Está previsto manutenção?

“Nossa solicitação se dá ao fato de denuncias de munícipes quanto a precariedade e evidenciam o desgaste natural desses equipamentos e se preocupam, com a segurança na travessia tendo em vista que muitos se utilizam diariamente dessas pontes”, justificou o parlamentar.

Requerimento nº 0359/2021

Solicita ao Executivo Municipal informações quanto a construção de redutores de velocidade na Avenida Kaetch Richers, confluência com a “Ponte Seca”, conforme dispõe.

Em suas indagações, Diogo Manera quer saber:

  1. Há estudos visando a construção de redutores de velocidade no mencionado local?
  2. Caso positivo qual a data prevista para tal medida?
  3. Caso negativo, qual a possibilidade ou outra alternativa para a redução da velocidade dos veículos que ali trafegam?

“Nossa solicitação é foi formulada em razão de questionamentos feitos por munícipes, tendo em vista que muitos condutores imprimem velocidade incompatível com aquele trecho da via, colocando em risco a integridade física tanto de pedestres como de motoristas”, concluiu.

Clique para acessar o 0354.pdf

Clique para acessar o 0357.pdf

Clique para acessar o 0359.pdf

Deixe uma resposta