Ribeirão Pires abre inscrições para a 1ª Mostra de Cinema Trilhar – Prêmio Herbert Richers

Inscrições serão feitas no site do Projeto Trilhar a partir do dia 09 de junho até 1º de setembro

Tendo em vista promover a atividade audiovisual no Grande ABC Paulista e enaltecer o grande cineasta e expoente da dublagem no Brasil, Herbert Richers, pelo seu antigo vínculo com a cidade de Ribeirão Pires, a Prefeitura – por meio das Secretarias de Desenvolvimento, Emprego e Renda e Secretaria de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo (Sejel) – em parceria com o Projeto Trilhar Núcleo de Música, Arte e Tecnologia e o estúdio Versax – promoverá a 1ª Mostra de Cinema Trilhar – Prêmio Herbert Richers.

Poderão concorrer filmes de todo o território nacional nas categorias: “Média Metragem”, “Curta Metragem”, “Cinema de Bolso -Produção com Smartphone e Tablets” e “Produção Regional” (esta última categoria exclusiva para filmes que tenham seus principais produtores, ou equipe de produção, residentes em municípios do ABCDMRR Paulista). As inscrições serão feitas no site do Projeto Trilhar (www.trilharaudiovisual.com.br/1a-mostra-trilhar-de-cinema), a partir de 09 de junho até 1º de setembro.

Os filmes inscritos serão avaliados por júri técnico e premiados com o “Troféu Herbert Richers” para os quesitos “Melhor Filme de Média Metragem”, “Melhor Filme de Curta Metragem”, “Melhor Direção”, “Melhor Direção de Fotografia”, “Melhor Trilha Original” e “Melhor Produção Cinema de Bolso”. Também haverá premiação com troféu para “Melhor Produção Cinema de Bolso” por júri popular.

Entre os meses de junho e outubro, período que compreende as inscrições e análise dos filmes inscritos, haverá intensa programação paralela nos canais virtuais do Trilhar Audiovisual. Serão diversas Lives sobre o universo audiovisual e produção cinematográfica, com a participação de grandes personalidades deste setor.

Confira a programação:

De 09/06 à 01/09 – Inscrições dos filmes que concorrerão ao “Prêmio Herbert Richers”;
09/06 – Live de abertura das atividades da Mostra;
07/07 – Live “Produção de Filmes com Smartphones e Tablets”;
04/08 – Live “Direção e Direção de Fotografia no Cinema”;
01/09 – Live “Trilha Sonora e Música no Cinema”;
06/10 – Live “Mesa redonda sobre cinema” e anúncio dos filmes finalistas;
23/10 – Live com primeira parte da transmissão dos filmes finalistas;
24/10 – Live com segunda parte da transmissão dos filmes finalistas;
27/10 – Live com transmissão extra para filmes finalistas na modalidade “Produção Cinema de Bolso”;
31/10 – Live de Transmissão de Evento de Premiação.

Deixe uma resposta