Ribeirão Pires inicia neste sábado (05) a vacinar pessoas com deficiência permanente grave sem comorbidades

Novo grupo poderá ser imunizado a partir deste sábado (05) no drive thru do complexo Ayrton Senna. O Munícipe pode optar pela imunização no formato drive thru ou como pedestre

A partir deste sábado (05.jun.2021), a cidade de Ribeirão Pires começa a vacinar as pessoas com deficiência permanente grave sem comorbidades a partir dos 18 anos. Para a imunização, será necessário a apresentação do CPF, comprovante de residência e declaração médica com o CID-10, que pode ser obtida pelo munícipe em 24h na Unidade Básica de Saúde e da Família que ele faz acompanhamento.

Nesta etapa, serão contemplados os seguintes grupos: Deficientes intelectuais – CID F70 a F79; pessoas com deficiência surdo e mudo (H91); deficiência visual (H54); paraplégicos e tetraplégicos (G82); e os autistas (784). Não é necessário que a pessoa seja beneficiária do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

Numa ação conjunta com a Secretaria da Educação, haverá também um intérprete de libras para facilitar a comunicação das pessoas que serão imunizadas com os profissionais da saúde.

A partir de 4ª feira, dia 09, os caminhoneiros também serão imunizados. Os critérios serão divulgados na próxima semana pela Secretaria de Saúde.

A vacinação ocorre no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193) em formato drive thru ou pedestres das 8h às 16h.

Deixe uma resposta