Clovis Volpi determina a vacinação de todos os profissionais da Educação de Ribeirão Pires

Professora recebe vacina na primeira etapa que imunizou profissionais a partir dos 47 anos. Equipes da Saúde e Educação estão preparando força-tarefa para garantir imunização

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi anunciou na última ¨ª feira (21.mai.2021) que o município fará a imunização de todos os profissionais da educação que estão na ativa contra a COVID-19. Em live feita ao lado da secretária de Educação, Rosi de Marco, do secretário de Saúde, Audrei Rocha e do presidente da Câmara Municipal, Guto Volpi, o prefeito afirmou que o calendário de vacinação já está sendo organizado.
“Queremos garantir a segurança de todos”, salientou.

De acordo com calendário divulgado pela prefeitura nesta 2ª feira (24.mai), os profissionais da Educação de Ribeirão Pires com menos de 47 anos serão vacinados na próxima semana. A prefeitura dividiu a imunização em três dias para evitar tumultos.

Veja abaixo:

Dia 1 de junho (3ª feira)

Profissionais da REDE MUNICIPAL entre 46 e 35 anos

Dia 2 de junho (4ª feira)

Profissionais da REDE MUNICIPAL entre 34 e 18 anos
Profissionais da REDE PARTICULAR (todos)

Dia 3 de junho (5ª feira)

Profissionais da REDE ESTADUAL (todos)

Ainda de acordo com Volpi, serão imunizados profissionais da rede municipal, estadual e particular.

Até o momento, apenas os profissionais da educação que tem a partir de 47 anos estão recebendo a vacina.

A imunização em massa dos profissionais da educação é uma reivindicação do Sindicato dos Professores de Ribeirão Pires (SINEDUC) desde o início da pandemia do coronavírus.

 

Alerta

Durante a live, o prefeito manifestou preocupação com o crescente número de casos novamente.
“Nos últimos dias, de cada dois testes que fazemos, um é positivo para COVID-19. “Isso é muito preocupante”, alertou o prefeito pedindo que a população não relaxe nos cuidados. “Não queremos retornar à situação que vivemos nos meses de março e abril. Por isso, continuem atentos”, disse.

Deixe uma resposta