Prefeitura de Ribeirão Pires oferece curso de braile online

Profissionais da educação durante testes da plataforma online

Secom de Ribeirão Pires, editado por Repórter ABC – A partir da próxima 2ª feira (24.mai.2021), os alunos já matriculados no curso regular de braile em Ribeirão Pires, passarão a receber as atividades remotas por meio da plataforma online EducaRibeirão (www.ribeiraopires.educaon.com.br).

O curso é destinado a profissionais da educação e aos munícipes em geral que querem aperfeiçoar e que não tenham deficiências visuais, atualizar seus conhecimentos e obter uma constante capacitação na modalidade de cursos livres.

De acordo com as informações, o sistema composto por 63 símbolos formados pela combinação de seis pontos em uma célula, o indivíduo que vê pode ler textos em braille apenas substituindo as letras comuns pela nova simbologia.

“Além de facilitar o acesso dos alunos aos conteúdos, o sistema amplia possibilidades e incentiva a inclusão”, observa a secretária de Educação Rosi de Marco.

A abertura de novas turmas para o curso de braile está prevista para agosto.

O sistema braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas. Ele foi desenvolvido na França por Louis Braille, um jovem cego, a partir do sistema de leitura no escuro, para uso militar, de Charles Barbier.

Deixe uma resposta