Maior fabricante de cimento do mundo deve deixar o Brasil

A LafargeHolcim é um grupo global do setor de materiais de construção, que tem aproximadamente 70 mil funcionários em cerca de 70 países

O grupo franco-suíço LafargeHolcim, responsável pela maior fabricante de cimento do mundo, pretende deixar o Brasil e espera vender os ativos no país, segundo informações divulgadas na 4ª feira (21.abr.2021) pela agência de notícias Bloomberg.

O grupo opera em 9 Estados brasileiros:  São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Goiás. De acordo com o site da empresa, são 10 plantas industriais e 1.400 funcionários no país.

Os ativos da empresa valem cerca de US$ 1,5 bilhão, o equivalente a R$ 8,35 bilhões na cotação atual. Segundo a reportagem, a LafargeHolcim contratou o banco Itaú BBA para fazer o desinvestimento, com a venda dos ativos locais a um comprador.

A LafargeHolcim já havia vendido ativos no Brasil, junto a mais unidades em outros países, para cumprir com obrigações concorrenciais.

Caso a saída seja confirmada, o grupo franco-suíço se une ao movimento de outras multinacionais de diversos setores que deixaram o país nos últimos meses, como Sony, Ford, LG e Mercedes-Benz.

Deixe uma resposta