Diogo Manera pede flexibilização para o comércio de Ribeirão Pires (VÍDEO)

O vereador Diogo Manera (PSDB), apresentou durante a Sessão Legislativa da Câmara de Ribeirão Pires desta 5ª feira (15.abr.2021) a Indicação nº 0124/2021 solicitando ao Executivo Municipal a flexibilização de algumas atividades comerciais na cidade.

Em sua argumentação, o parlamentar disse sobre a medida sempre com o cumprimento dos devidos protocolos sanitários – visa reaquecer o comércio local e também facilitar a vida cotidiana dos munícipes.

Assista o vídeo ao final da matéria.

Estamos fazendo essa indicação ao executivo Municipal para que estude a possibilidade de flexibilização das medidas respectivas principalmente para os comércios do setor alimentício, padarias, restaurantes e lanchonetes porque muitos desses comércios tem áreas livres”.

Segundo ainda Manera, a medida já está sendo discutida no Consórcio Intermunicipal do ABC.

“O Consórcio do ABC já se manifestou nesse sentido junto ao governo do Estado e estamos inclusive sugerindo na Indicação para que retorne como se fosse uma fase laranja”, ressaltou.

Ainda de acordo com a proposta do vereador, caso o executivo acolha a sua indicação, medidas como distanciamento social seguro deve ser mantido, bem como a proibição de a proibição de uso dos balcões dos estabelecimentos.

“Na nossa proposta está prevista a manutenção de distanciamento de no mínimo 1 metro e meio, assepsia das mãos, uso de máscaras, mas que tenha o retorno gradual. Isso é muito importante neste momento, principalmente porque na cidade temos restaurantes com espaços grandes e com áreas livres em lanchonetes, e grandes padarias. Vejo a dificuldade deles e até mesmo do dia a dia do cidadão de Ribeirão Pires então fica aqui a nossa sugestão ao Executivo Municipal”, concluiu Diogo Manera.

Deixe uma resposta