Motoristas de ônibus do ABC podem parar caso não sejam vacinados contra a COVID-19

Os motoristas dos transportes coletivos do ABC, ameaçam realizar uma greve, caso não recebam uma resposta sobre a vacinação dos funcionários da categoria nesta 5ª feira (15.abr.2021). A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte Rodoviários (Sintetra), Leandro Mendes da Silva.

Segundo o presidente, caso não haja uma resposta sobre o pedido, os motoristas deverão fazer paralisação no dia 20 de abril. Além do ABC Paulista, a paralisação deve atingir todo o estado de São Paulo, incluindo a Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô.

No último dia 22 de março, a categoria realizou uma paralisação para manifestar medidas de segurança para quem trabalha com o público de forma direta, segundo o presidente do Sintetra.

Leandro ainda afirmou que o sindicato foi o primeiro a pedir que os motoristas fossem incluídos entre os grupos prioritários da vacina. Segundo ele, ofícios ao Governo do Estado e ao Consórcio do ABC foram enviados, mas que não obteve resposta. “Nosso prazo é o dia 15, se não tivermos resposta vamos parar no dia 20”, concluiu.

Deixe uma resposta