Trabalhadores da CPTM anunciam paralisação no dia 27 de abril (VÍDEO)

Após assembleia realizada nesta 2ª feira (12.abr.2021), funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) anunciaram estado de greve e paralisação por tempo indeterminado a partir das 0h do dia 27 de abril.

Em vídeo, o diretor do sindicato, Adilson Alcântara explicou que o movimento surgiu por desrespeito desde o início da pandemia pela direção da empresa e pelo governo de São Paulo. Além disso, segundo ele, a primeira parcela da PPR (Programa de Participação de Resultados), que deveria ter sido paga no dia 31 de março, também não foi creditada para os funcionários.

A categoria também cobra reajuste salarial defasado desde o ano passado, prioridade na fila de vacinação – uma vez que fazem parte dos serviços essenciais -, oferta de materiais como álcool gel e máscaras descartáveis, entre outros itens para cumprimento das regras sanitárias impostas pela pandemia da COVID-19, que faltam constantemente, testagem e liberação de funcionários que fazem parte do grupo de risco para a doença.

Deixe uma resposta