Rio Grande da Serra registra o maior índice de isolamento social do ABC. No estado é o 9º

Dados disponibilizados pelo Governo do Estado nesta 5ª feira (25.mar.2021) mostram que a cidade de Rio Grande da Serra é destaque no índice de isolamento social.

No último dia 23 de março Rio Grande da Serra ocupava a 15ª posição em todo o Estado entre os melhores índices.

De acordo com a última medição que retrata o dia anterior (24.mar), a cidade registra 52%, sendo o maior percentual ente as 7 cidade do ABC e a 9ª em todo o Estado.

A cidade de Mauá, segundo os dados do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é a que temo pior desempenho, com 39%.

Segundo as autoridades de saúde, o isolamento social se faz necessário devido a incapacidade de o sistema de saúde acolher todos os potenciais infectáveis pela COVID-19. A exposição sem restrições dos indivíduos ao coronavírus pode fazer o sistema de saúde entrar em colapso. Devido a fácil transmissibilidade e a ausência de uma droga específica para esse vírus e a falta de quantidade suficiente de vacinas para imunização em massa, medidas que evitem o contato e a circulação de pessoas dificultam a propagação da doença e possibilita que o sistema de saúde consiga tratar os doentes.

Veja abaixo o ranking das cidades do ABC.

Adesão ao isolamento social – ABC – 24/03/2021

Cidade

Percentual de adesão

Rio Grande da Serra

53%

São Bernardo do Campo

45%

Ribeirão Pires

44%

Santo André

43%

Diadema

42%

São Caetano do Sul

41%

Mauá

39%

O SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente de São Paulo) é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM, através da ABR (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), para que o Estado possa consultar informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas mapeados.

Deixe uma resposta