Prefeitura de Ribeirão Pires dá início a abertura de novas covas no cemitério

Retroescavadeira abre novas covas no cemitério municipal de ribeirão Pires

Repórter ABC |Luís Carlos Nunes – A prefeitura de Ribeirão Pires deu início nesta 2ª feira (2203.2021) a abertura de novas covas no cemitério municipal da cidade.

Na necrópole, uma retroescavadeira já abriu os 10 primeiros futuros sepulcros. Segundo a previsão é que nesta primeira etapa serão 30 novas covas.

Conforme antecipou o Repórter ABC no último dia 18 de março, o prefeito o prefeito Clovis Volpi (PL), disse que o local possui 54, 3 mil sepulcros eque  atualmente tem aproximadamente 20 disponíveis em função do aumento diário de mortes na cidade. Antes da pandemia o número de sepultamentos na cidade girava em torno de dois ao dias.Atualmente este número foi multiplicado por seis. Ler a matéria clicando aqui.

Na tarde de ontem (22.mar), Volpi disse que já reserva recursos para contrato com o crematório localizada na cidade vizinha de Mauá e que a cidade Ribeirão Pires enfrenta falta de vagas na UPA e no Hospital de Campanha e que pessoas aguardam vagas em leitos do CROSS.

“Ribeirão Pires foi o campeão de pessoas que entraram em óbito aguardando na fila do Cross. 19 ao todo desde que nós denunciamos e começamos a falar que o CROSS não estava funcionando dentro dos padrões que o governo preconiza. Veja bem nós estamos ainda com a nossa UPA e o Hospital de Campanha superlotado, nós estamos vivendo ainda esse drama, mas não tem problema, nós vamos vencer isso e eu tenho certeza absoluta que nós vamos vencer isso”. Ver aqui

Clóvis Volpi, ainda na date de ontem, anunciou a antecipação de 4 feriados na cidade e esclareceu que as datas são medidas importantes para o combate à doença e reforçou o seu apele para que a população contribua.

“Eu espero que você contribua, colabore com isso nesses feriados que nós estamos antecipando. Ele é pra ficar em casa, para evitar entrar no transporte público, para evitar a ida ao supermercado, para evitar festa. O feriado é para que a gente possa controlar um pouco a contaminação e se nós reduzimos nesses dias de feriados antecipados a contaminação, você tenha a certeza absoluta de que em 10 ou 15 dias depois, nós teremos diminuído o nosso número de contaminados”, apelou.

Deixe uma resposta