Oferta ainda depende de análise e eventual aprovação do juiz responsável pelo processo de recuperação judicial
Foi realizado nesta 3ª feira (23.mar.2021, o leilão das Unidades de Produção Isolada (UPIs) na recuperação judicial do Grupo Baltazar José de Sousa (BJS) pela empresa WR Leilões .
Estas UPIs se referem às marcas de duas empresas de ônibus do Grupo: EAOSA (Empresa Auto Ônibus Santo André) e Viação Ribeirão Pires, duas das mais tradicionais companhias de transporte de passageiros do ABC Paulista.
Houve apenas uma proposta no valor de R$ 7,5 milhões, que era o mínimo estipulado em edital.
A proposta agora será submetida à análise da 6ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho – Capital de Manaus, a cargo do juiz Rosselberto Himens, responsável pelo processo. Por conta disso, o nome de quem fez a oferta não pode ser divulgado ainda.
Nesta 3ª feira (23.mar), também estão sendo leiloados imóveis pertencentes ao Grupo Baltazar José de Sousa (BJS).
As empresas EAOSA e Ribeirão Pires operam a Área 5 da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) com linha metropolitanas no ABC.
O leilão das UPIs não envolve nem os ônibus, nem as garagens e nem as linhas, mas só o uso da marca livre de dívidas.
O Grupo Baltazar opera entre o ABC Paulista e a capital com as seguintes empresas: Viação Ribeirão Pires, EAOSA – Empresa Auto Ônibus Santo André, EUSA – Empresa Urbana Santo André, Viação São Camilo, Viação Triângulo e Viação Imigrantes.
São aproximadamente mil funcionários e em torno de 350 ônibus em todo o grupo.