Motorista e Cobradores do ABC realizam paralização por saúde e salários

Com de reivindicações extensa, entre outros pontos, pedem auxílio para o setor de transportes, pagamentos de salários e benefícios atrasados, subsídios às operações e a definição de um cronograma de vacinação para motoristas e demais trabalhadores que atuam junto ao público externo

Imagem de divulgada da web

O ABC Paulista registrou nesta 2ª feira (22.mar.2021), uma paralisação de ônibus que começou pouco antes das 07h. A partir das 09h, começou a ocorrer a liberação dos terminais de forma gradativa, com reflexos ainda nas operações.

Em Ribeirão Pires, os trabalhadores iniciaram manifestação no Terminal Turístico da cidade onde com faixas ditavam palavras de ordem:

#VACINAJÁ – Motoristas estão pagando com suas próprias vidas,

Sabemos que somos serviço essencial, porém sem salário,sem alimentação não dá, diziam algumas faixas.

Presidente do Sintetra, Leandro Mendes da Silva, em carro de som durante manifestação na Perimetral em Santo André nesta 2ª feira (22). Coletivos seguem enfileirados até Terminal

De acordo com o presidente do Sintetra, sindicato que representa os profissionais, Leandro Mendes da Silva, a pauta é extensa e pede, entre outros pontos, auxílio para o setor de transportes, pagamentos de salários e benefícios atrasados, subsídios às operações e a definição de um cronograma de vacinação para motoristas e demais trabalhadores que atuam junto ao público externo.

Não se tratou de uma greve, segundo o Sintetra, mas de uma paralisação de protesto. São atingidos ônibus municipais e do sistema intermunicipal da EMTU (comuns azul escuro, seletivos cinza e Metra – Corredor ABD)

Acompanhe abaixo a pauta de reivindicações

Vacina já

O SINTETRA protesta para que sejam incluídos os MOTORISTAS e COBRADORES do transporte urbano de passageiros no grupo de prioridades para a vacinação anti-COVID-19, pois estão diariamente expostos à contaminação, visto que estão na linha de frente e em contato permanente com inúmeras pessoas.

Vacina para todos

O SINTETRA protesta contra a demora na disponibilização das vacinas para a população em geral.

Atrasos nos salários

O SINTETRA protesta contra os constantes atrasos nos pagamentos dos salários e benefícios em favor dos trabalhadores.

Apoio do Governo

O SINTETRA protesta por apoio financeiro às empresas, através de subsídios, para que sejam mantidos os postos de trabalho e para que evitem mais demissões. Pela redução imediata nos preços dos produtos da cesta básica e pela suspensão nos pagamentos de impostos federais, estaduais e municipais.

Coordenação Nacional

O SINTETRA protesta por uma coordenação nacional, envolvendo os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, com a efetiva participação dos governadores e prefeitos, no combate à pandemia do COVID-19, incluindo uma campanha nacional e padronizada envolvendo toda a população.

Contra o transporte Clandestino

O SINTETRA protesta contra o transporte clandestino de passageiros existente em nossa região, visto que tiram o emprego de diversos pais e mães de família, não geram impostos para as prefeituras e para o Estado e não dão segurança à população.

Contra o abuso das multas

O SINTETRA protesta contra as multas aplicadas aos trabalhadores que se deslocam de casa para o trabalho e vice-versa nos horários definidos pelo “toque de recolher”.

Deixe uma resposta