Prefeitura de Diadema promove 1º Festival Cultura Solidária no próximo dia 27/03

Evento virtual, que terá seis apresentações musicais entre as 14h e 19h, tem como objetivo arrecadar alimentos para amparar os artistas da cidade

Desde que a pandemia do coronavírus inaugurou a maior crise social, sanitária e econômica do país, os profissionais da cultura parecem entregues à própria sorte – sem qualquer perspectiva de voltarem a trabalhar diante do público e prejuízos incalculáveis. Ciente da grave situação imposta ao setor, a prefeitura Municipal de Diadema por meio da Secretaria de Cultura Secretaria de Cultura, irá promover, no próximo dia 27, o 1º Festival Cultura Solidária. Na data, também acontece lançamento do Comitê de Combate a Fome de Diadema, coordenado pela Secretaria de Segurança Alimentar com o suporte de diversas outras pastas.

O evento virtual, que contará com seis apresentações musicais transmitidas ao vivo (veja o serviço no final da página) entre as 14h e 19h, tem como objetivo arrecadar alimentos que serão repassados a todos os artistas inscritos no Cadastro Municipal de Trabalhadores da Cultura ( http://bit.ly/cadastrosecult), conforme a disponibilidade de arrecadação – a ordem de distribuição será feita levando-se em conta a renda de cada beneficiado. O excedente, se houver, será enviado ao Comitê de Combate à Fome, que também poderá receber doações em dinheiro – no dia do evento também será disponibilizado um QR-Code para realização de transferências em PIX.

As doações de alimentos deverão ser entregues durante toda a realização do evento, das 14 às 19h, no Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes na Rua Graciosa, 300, Centro. Para mais informações o munícipe pode entrar em contato pelo telefone 4056-3366 ou pelo e-mail: ccdiadema@diadema.sp.gov.br.

Deixe uma resposta