Prefeitura de Cotia realiza obras asfálticas em condomínio de luxo onde mora o prefeito (VÍDEO)

Repórter ABC | Luís Carlos Nunes- Uma fonte anônima encaminhou neste domingo (21.mar.2021), dois vídeo exclusivos onde mostra que a prefeitura de Cotia na região metropolitana de Paulo, realiza obras de reparo asfáltico no condomínio de alto Padrão São Paulo 2, onde mora o prefeito da cidade, Rogério Cardoso Franco (PSD).

Nas imagens, um verdadeiro exército de servidores foi convocado para a empreitada. Kombi, caminhões de lixo, máquinas compactadores de solo visivelmente pertencentes ao poder público municipal são vistas em plena atividade.

Ver vídeo ao final da matéria.

“Pasmem pessoal, olha o que eu tô pegando aqui dentro do São Paulo 2 era pra vocês verem. Funcionários da prefeitura, carro da Prefeitura de Cotia, tudo funcionário da prefeitura dentro do condomínio do senhor Rogério Franco. É mole ou quer mais?”, ouve-se a voz em tom de indignação.

O condomínio São Paulo, tem moradias a disposição para pessoas com alto poder aquisitivo. Uma residência no local pode ser avaliada em 2, 3 milhões ou ainda mais, a depender do bolso e disposição dos interessados.

Segundo ainda fontes ouvidas pelo Repórter ABC, a situação é revoltante uma vez que acidade encontra-se em total abandono, com ruas esburacadas e em plena pandemia o sistema de saúde não atende as necessidades da população.

Rogério Franco teve seu mandado cassado ao final de 2020 e perdeu seus último 15 dias de mandato por abuso de poder econômico

Rogério Franco (PSD), reeleito prefeito de Cotia nas eleições municipais novembro de 2020, por decisão da Justiça eleitoral perdeu os últimos 15 dias de seu primeiro mandato acusado de abuso do poder político e econômico na campanha eleitoral de 2016. O presidente da Câmara de Vereadores de Cotia da época, Dr. Castor Andrade (PSD), ocupou a vacância na Prefeitura.

Como os direitos políticos de Franco não foram suspensos, Franco pode assumir o segundo mandato, uma vez que obteve quase que 50% dos votos válidos nas eleições de novembro.

Rogério Cardoso Franco tem 43 anos, é casado, declara ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ocupação de prefeito e tem ensino superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 2.707.538,02.

O Repórter ABC tentou contato com a prefeitura mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. O  espaço continua aberto caso a administração municipal ou o prefeito desejem prestar os devidos esclarecimentos.

A denúncia é grave e cabe a devida apuração e acompanhamento dos órgãos judiciais sobre o acontecido.

Deixe uma resposta