Aglomeração em festa é terminada com a chegada da GCM (VÍDEO)

Uma festa que acontecia na Vila Gomes em Ribeirão Pires, na última 5ª feira (18.mar.2021).

No vídeo que chegou a redação do Repórter ABC, gravado antes da chegada da guarda, vê-se pessoas na sacada de uma residência onde ao som de funk, os presentes não utilizam máscaras, dançam e bebem sem seguir as orientações de distanciamento como forma de se prevenir o contágio da COVID-19 que na cidade já matou 191 pessoas. Março está sendo o mês mais letal em razão da doença em todo o país.

A festa proibida só foi encerrada com a chega da GCM da cidade já na alta noite.

Em Ribeirão Pires, segundo as informações oficiais das autoridades da saúde, já não há mais leitos hospitalares para acolher os adoentados que estão indo a óbito por falta de vagas no CROSS.

Ainda que alertas e  insistentes apelos sejam feitos pelas autoridades sobre a gravidade da pandemia e dos riscos de morte ou sequelas, umas pessoas ainda ignoram o perigo e promovem encontros colocando e correndo risco desnecessários de saúde.

Lamentavelmente, esse comportamento neste momento grave é comum na cidade. As pessoas ainda não se atentaram para os riscos, tanto para si, como para outras pessoas de seu convívio.

Veja abaixo.

Deixe uma resposta