Ribeirão Pires recebe doação de aparelho de hemodiálise para Hospital de Campanha

Doação ajudará no atendimento a pacientes que sofrem de falha renal

Na manhã desta sexta-feira, 19, o grupo Feital, por meio da empresa Inox Tex, de desenvolvimento de peças de aço inox, doou para a cidade de Ribeirão Pires um aparelho de Hemodiálise e outro de gasometria, que serão instalados na ala de emergência do Hospital de Campanha.

Segundo o Dr. Dino, médico do Hospital de Campanha, o aparelho de hemodiálise dará o suporte necessário aos pacientes “que estão sofrendo de falha ou falência renal”. Já o aparelho de gasometria, ajudará na agilidade e tomada de decisão médica.

Audrei Rocha, secretário de Saúde de Ribeirão Pires, agradeceu o empenho das empresas privadas da cidade na ajuda ao combate do novo coronavírus.

“Fico feliz e sensível à causa, porque os empresários estão observando a nossa luta e estão junto conosco para salvar os moradores acometidos por essa doença”, disse.

Além desta doação, Ribeirão Pires já recebeu máscaras, respiradores, equipamentos de atendimento a pacientes e EPI´s para utilização tanto no Hospital de Campanha quanto na UPA Santa Luzia.

Deixe uma resposta