RP em decisão com o Consórcio querem abrir diálogo com Doria sobre a necessidade de lockdown

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi, anunciou que não haverá Lockdown nesse momento no município. A decisão foi tomada durante reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC realizada há pouco.

“Entendemos que para haver Lockdown é necessário a adesão de medidas conjuntas entre as sete cidades da região e a Capital. Não faz sentido fecharmos tudo aqui, pararmos o transporte público se outras cidades e a Capital não fizerem o mesmo”, disse.

Segundo Volpi, uma reunião está marcada para a próxima 2ª feira (22.mar) entre os 7 prefeitos da região.

“Na 2ª feira (22.mar), às 10 hs da manhã, os sete prefeitos da região estarão reunidos para tomar uma deliberação até porque vamos conversar com o governo do estado”.

Volpi que e o atual vice-presidente do Consórcio do ABC, adiantou que o Consórcio vai abrir discussão com o governador sobre a necessidade de lockdown na região e que outras ações já estão sendo tomadas pelo órgão regional.

“O Consórcio tomou a decisão de comunicar a todos os Consórcios do Estado de São Paulo que estão no entorno da capital para que nós tenhamos uma ideia conjunta porque o problema não está em Ribeirão Pires. Todas as cidades estão super lotadas com contaminados. Hoje nesse horário aqui em Ribeirão Pires temos uma UPA lotada, temos aqui o nosso Hospital de Campanha lotado. Nas últimas 36 horas foram 7 óbitos em ribeirão, 12 em Mauá segundo informações e 10 em Santo André. Portanto não há mais não leitos de UTI nem na capital, até porque acaba de falecer o primeiro cidadão porque não teve o leito de UTI na capital de São Paulo. Isso significa que as coisas estão ficando cada vez piores, mas vamos aguardar uma decisão superior.

Ainda na live o prefeito agradeceu a legião de doadores.

“Quero aproveitar e agradecer as empresas que estão colaborando conosco. Não param chegar doações, chegam máscaras, hipoclorito de sódio, para fazer higienização. A CBC nos deu ontem, três respiradores e hoje estão lá fora para entregar mais 7. Ou seja; nós teremos outras empresas que estão se prontificando a nos ajudar.Há uma comoção na cidade e eu quero agradecer a essas pessoas que anonimamente estão contribuindo e colaborando. Nós vamos vencer essa batalha, Ribeirão Pires vai sair disso muito mais forte do que entrou, muito mais consciente das nossas obrigações do que entrou, essa é uma provação de Deus e nós vamos passar por ela”, concluiu.

Deixe uma resposta