Clovis Volpi, com 73 anos é imunizado contra a COVID-19 (VÍDEO)

Repórter ABC | Luís Carlos Nunes – O prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi recebeu na tarde desta 5ª feira (18.mar.2021),a primeira da vacina Coronavac contra a COVID-19.

Com 73 anos de idade, o prefeito prefeito com mais idade entre os 39 que administram cidades da região metropolita, entrou na fila do drive-thru organizado no Complexo Ayrton Senna para  aguardar a sua vez para ser vacinado.

A enfermeira que iria lhe aplicar a dose pediu para que ele deixa-se o braço dobra e relaxa-se.

“Ahhh, não dá! rsrs”, disse demonstrando bom humor.

Após a imunização o prefeito de Ribeirão Pires exibiu em contentamento o seu comprovante de vacinação que pela imagem, mostra que a 2ª dose do imunizante está agendada para o próximo dia 8 de abril.

O prefeito pediu à população que respeite as regras sanitárias e aproveitou para, mais uma vez, alertar sobre a situação do sistema de saúde.

“Nosso Hospital de Campanha está lotado, nossa UPA idem. O número de infectados está numa crescente. Só em Ribeirão Pires são 36 novos casos por dia. Por favor, usem máscara, não comemorem em festas, usem álcool gel e mantenha distanciamento das pessoas”, disse.

Em novembro do ano passado, Volpi contraiu COVID e ficou oito dias internado com suporte de oxigênio via cateter, mas não chegou a ser intubado.

Ribeirão Pires segue imunizando os idosos 73+ e, na próxima segunda-feira (22), começa a vacinar 72+.

Deixe uma resposta