Educação SP divulga resultado da classificação de 118.562 docentes aptos a lecionar

A Secretaria Estadual da Educação disponibilizou na última 2ª feira (15.mar.2021), o resultado da classificação final de 118.562 docentes que passaram pelo processo seletivo por meio do Banco de Talentos e estão habilitados a lecionar na rede estadual de São Paulo.

Eles foram classificados de acordo com análise de currículo, tempo de experiência e títulos adquiridos. Os candidatos podem acessar a Secretaria Escolar Digital (SED) (https://sed.educacao.sp.gov.br), com login e senha, para visualizar sua classificação. Os integrantes das equipes gestoras das unidades também têm acesso a este resultado.

As aulas disponíveis são divulgadas pelas 91 Diretorias de Ensino do Estado também por meio da SED, para que os docentes classificados possam manifestar interesse.

Cada profissional pode atribuir até 32 aulas semanais. Quanto melhor sua classificação, melhor a chance de ser convocado para as aulas para as quais manifestou interesse em lecionar.

Assim que autorizada sua atribuição, o docente precisa apresentar a documentação que comprova os dados registrados na inscrição, como os títulos, que contribuem para que ele seja bem classificado.

Os docentes convocados vão assinar um contrato com a Secretaria Estadual da Educação pelo período de três anos. Entretanto, o processo seletivo tem duração de um ano, ou seja, até o dia 15 de março de 2022 ele pode ser usado pelas equipes gestoras das unidades para convocarem novos docentes.

Deixe uma resposta