Governo do Estado anuncia a implementação de mais um hospital de campanha no ABC

AME Santo André será convertido em hospital de campanha até o fim deste mês
O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (8/3), que o Grande ABC receberá mais um hospital de campanha para o enfrentamento do novo coronavírus. O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Santo André (Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 3.330, Vila Luzita) será convertido em hospital de campanha até o fim deste mês.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o novo hospital de campanha do Grande ABC contará com 15 leitos de enfermaria e dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria informou que, além do Grande ABC, entre 20 e 31 de março, serão implementados mais dez novos hospitais de campanha em diferentes regiões paulistas. Com a expansão, o Estado de São Paulo passará a ter 15 hospitais de campanha.
“Esse conjunto de medidas vai reforçar o sistema de saúde e garantir o atendimento a todos. São medidas necessárias enquanto não temos a quantidade de vacinas necessárias para imunizar todos os brasileiros”, disse Doria.
O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, ressaltou que o equipamento vai reforçar a capacidade de atendimento dos municípios para enfrentar a pandemia.
“Vamos buscar todas as alternativas e soluções para não deixar ninguém sem atendimento médico. Todas as cidades estão mobilizadas em garantir ampliação dos leitos, controle da curva de contágio e em imunizar com rapidez e eficiência. Medidas protetivas para preservar vidas e minimizar danos”, afirmou Paulo Serra.

Deixe uma resposta