Ex-aluna da FMABC lança livro infantil “A Lenda do Mar Salgado”

Obra conta com ilustrações e é indicada para crianças a partir de 2 anos

Formada em 1988 pela então Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), hoje Centro Universitário FMABC, a cirurgiã do aparelho digestivo Dra. Judith Cristina Gouveia Nogueira acaba de lançar o livro “A Lenda do Mar Salgado”. Publicado pela Editora Regência e com ilustrações de Edgar Bolanho, o livro infantil de 26 páginas tem capa dura e é indicado para crianças a partir de 2 anos. Com figuras grandes, coloridas e texto sucinto, a publicação pode ser lida para crianças ainda não alfabetizadas.

Para o público infantil que já sabe ler, as letras grandes e maiúsculas facilitam a tarefa dos primeiros contatos com a leitura. Embora seja inicialmente dedicada às crianças, a história do livro, que aborda a transformação e o amor de um pai por seu filho, tem tido aceitação de leitores de todas as idades. Segundo a autora, a ideia teve início há mais de 20 anos. “Foi curioso. Estava dormindo e sonhei com toda a história. Porém, naquela época, nem pensei em publicá-la. Anos mais tarde, percebi que poderia ser lançada como livro ilustrado, já que os textos mais curtos são adequados às publicações para crianças”, explica.

A “Lenda do Mar Salgado” relata como o mar adquiriu essa característica, pois antes suas águas não tinham sal. Também não havia mamíferos aquáticos e somente os peixes habitavam os mares. Então, entra em cena o protagonista, o menino Jonas, que consegue mudar essa história de maneira extraordinária, movido por seu imenso amor pelo mar e contando com uma “pequena” ajuda de seres fantásticos e circunstâncias surpreendentes.

Para concretizar a ideia da publicação, faltava apenas encontrar um profissional ilustrador. Edgar Bolanho, cirurgião vascular, trabalhava no mesmo hospital que a autora e produz ilustrações técnicas, anatômicas e cirúrgicas para teses de doutorado e dissertações de mestrado. “Assim surgiu a ideia de trabalharmos juntos em algum projeto, o que também demorou anos para acontecer. Agora, finalmente, temos nossa criação para apresentar”, finaliza Dra. Judith.

O livro pode ser adquirido em formato E-book no site da Amazon. Já o exemplar físico está disponível no site da editora: www.editoraregencia.com.br.

Deixe uma resposta