Ribeirão Pires intensifica orientação à comerciantes e munícipes

Fiscais da prefeitura buscaram o diálogo com lojistas que insistiram em abrir as portas

Neste final de semana, equipes da fiscalização da Prefeitura de Ribeirão Pires percorreram os comércios da cidade para averiguação do cumprimento do Decreto que mantém apenas os serviços essenciais em funcionamento. Os ficais estiveram no Centro e em diversos bairros. Nesse primeiro momento, nenhum comércio foi multado. Os estabelecimentos que foram flagrados funcionando irregularmente receberam ordem para fechar e a fiscalização buscou conscientizar os proprietários sobre a necessidade e a importância da colaboração nessa fase.

Ribeirão Pires tem, hoje, 4181 casos confirmados de COVID e 160 mortes. Mais de 500 pessoas estão aguardando o resultado de exames e o Hospital de Campanha da cidade está lotado. Não há mais nenhum leito disponível.

Decreto

Neste sábado (6), a prefeitura fez uma retificação no artigo 2º do Decreto n 7.121, no Inciso que permite a retirada de alimentos nos comércios. Segue o trecho:

” Art. 2º . §1º- A Para os estabelecimentos do ramo alimentício, fica autorizado o serviço de retirada, limitado até às 21:00 horas, sendo vedado o acesso dos clientes às instalações internas, bem como o consumo no local”.

Deixe uma resposta