Jogo de futebol é encerrado pela GCM de Ribeirão Pires na manhã deste domingo (7)

O GCM de Ribeirão Pires encerrou um jogo de futebol que estava acontecendo na manhã deste domingo (07.mar.2021), em um campo da Vila Marquesa.

Os participantes foram dispersados e guarda permaneceu no local para evitar novas aglomerações. Lamentavelmente no local, foi constado que diversas pessoas não se utilizavam de máscara de proteção, conforme se verifica na foto acima.

A GCM está realizando diversas ações na cidade para evitar atividades que possibilitem a aglomeração de pessoas e que viabilizem a contaminação pelo vírus da COVID-19. A doença já vitimou mais de 262 mil pessoas no país e registra números de casos confirmados da doença que se aproximam de 11 milhões. Ver aqui.

Outras ações

Na madrugada de sexta para sábado, a guarda também autuou uma festa que acontecia no sobrepiso de uma Açaíteria, localizada no centro da cidade. Cerca de 50 pessoas participavam da festa. O proprietário do local foi notificado. Ver aqui.

Em outra operação a GCM acaba com festa clandestina em chácara na 4º Divisão na noite deste sábado (6). Ver aqui.

Dado preocupante no ABC, é o fato de que na última 6ª feira (05.mar.2021)foi confirmado na cidade de São Caetano do Sul 10 casos da variante de Manaus, conforme noticiou o Repórter ABC. Ver aqui.

Em Ribeirão Pires, conforme noticiou o Repórter ABC no dia 26 de fevereiro, a cidade tem suposto caso de variante da COVID-19 que aguarda resultado de exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz. Ver aqui.

Sobre o estado de São Paulo, o secretário de Saúde do governo Doria, Jean Gorinchteyn, disse que “variante amazônica já prevalece em São Paulo, estamos em guerra”.

Em desabafo ele falou: “Nós precisamos (de) ajuda, porque estamos em guerra.” Ver aqui.

Saiba mais

Deixe uma resposta