ROMU acaba com festa clandestina em Ribeirão Pires na noite de 6ª feira (VÍDEO)

Equipe da ROMU de Ribeirão Pires interrompeu na noite desta 6ª feira (05.mar.2021) uma festa clandestina que acontecia em um apartamento ao lado de uma casa comercial especializada na venda de Açaí de propriedade do mesmo, localizada na rua Stella Bruna Cecchi Nardelli, centro da cidade.

Segundo informações da GCM, o comerciante teria fechado a porta do comércio, e pela lateral  havia acesso ao local da festa proibida. Ambos espaços tem interligação e o evento clandestino acontecia simultaneamente em ambos espaços.

Após receberem denúncia anônima, onde os guardas em diligência, se deslocaram ao local em flagraram o desrespeito as regras sanitária imposta pela Fase Vermelha emplacada em todo o estado de São Paulo.

Foram flagrados aproximadamente 30 jovens sendo que boa parte dos mesmos não se utilizavam de máscara de proteção, conforme pode-se verificar no vídeo ao final da matéria.

O responsável pelo festa foi notificado e o comercio não foi lacrado por não ser reincidente.

O descumprimento do Decreto acarretará além de multa no valor de R$ 10 mil,  o responsável poderá sofrer advertência, suspensão da licença e lacração do estabelecimento.

O Decreto que entrou em vigor a partir das 00h00 do dia 06 de março de 2021, fica proibido o atendimento presencial pelos estabelecimentos que exerçam as seguintes atividades:

  • Shoppings, mini shoppings e galerias comerciais;
  • Comércio e serviços em geral;
  • Restaurantes, lanchonetes e similares;
  • Bares e similares (poderão funcionar apenas no sistema de entrega via delivery até às 20:00 horas;
  • Salões de beleza e barbearias;
  • Academias de esportes de todas as modalidades;
  • Clubes sociais e esportivos;
  • Eventos, convenções, atividades culturais e similares.

A cidade de Ribeirão Pires, atualmente tem seus leitos destinados para COVID-19 com ocupação de 84% para enfermaria e 100% das emergências.

Segundo ainda com Boletim mais recente, divulgado na 6ª feira (05.mar.2021), a COVID-19 já vitimou na cidade 160 pessoas (4 nas últimas 24 horas), e tem 4.181 casos confirmados da doença, sendo destes, 103 contaminações nas últimas 24 horas.

Deixe uma resposta