Ribeirão Pires fortalecerá projetos de Educação para o Trânsito

Ações integradas entre equipes da Prefeitura estão sendo planejadas para os meios virtuais, durante ensino remoto, e para a retomada das aulas presenciais

As ações de educação para o trânsito estão sendo fortalecidas pela Prefeitura de Ribeirão Pires e, em breve, deverão ser retomadas junto às redes de ensino da cidade. Nesta quinta-feira, dia 4, as secretarias de Educação e de Transporte e Trânsito se reuniram para estreitar as atividades que serão promovidas neste ano letivo, inclusive durante o período de ensino remoto.

A secretária de Educação do município, Rosi Ribeiro de Marco, observou que a formação dos alunos também envolve questões relacionadas à cidadania e à segurança.

“Parcerias como essa são fundamentais no processo de aprendizado das crianças. Orientações simples, como utilizar a faixa de pedestre para a travessia em vias, fazem toda a diferença e contribuem para que nossos estudantes cresçam mais conscientes de seu papel para a construção de um trânsito mais seguro para todos”, explicou.

Deixe uma resposta