Com COVID-19, dois vereadores de Santo André são entubados

Jorge Kina e Marilda Brandão estavam internados no Hospital de Campanha e tiveram de ser transferidos para outros equipamentos de saúde

Com Covid-19, os vereadores de Santo André e Jorge Kina (PSDB), e Marilda Brandão (PSD) foram entubados nesta quinta-feira (04/03) após piora no quadro clínico. Ambos estavam internados no hospital de campanha que fica no Complexo Pedro Dell’ Antonia, mas foram transferidos para outros equipamentos de saúde.

Jorge Kina estava no local desde domingo (28/01) e foi levado ao Hospital das Clínicas de São Paulo, após complicações da doença. Já a vereadora estava internada desde 16 de fevereiro e foi encaminhada ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André.

Marilda é a primeira suplente do PSD, mas exerce o mandato na Câmara porque o vereador Edson Sardano (PSD) se licenciou do cargo para comandar a Secretaria de Segurança Pública de Santo André.

Kina foi eleito para o primeiro mandato em novembro do ano passado, mas ele ficou na cadeia de vereador praticamente a legislatura inteira de 2017 a 2020, porque o vereador Roberto Rautenberg tirou várias licenças até a renúncia do cargo em abril do ano passado.

Deixe uma resposta